Atualmente existem vários monitores disponíveis para compra em farmácias ou mesmo distribuídos pelo SUS (mediante preenchimento de vários formulários, comparecimento em consultas médicas e o procedimento burocrático de costume...). Os aparelhos apresentam testes confiáveis em 5 segundos, mas exigem a picada nos dedos - que geralmente é dolorida - e a aquisição das tiras reativas. O novo medidor da Abbott tem o tamanho de uma moeda de 2 euros, fica grudado na parte de trás do braço e faz medições indolores por até 14 dias, além de apresentar gráficos e a evolução da glicose no organismo.
Na correria diária da minha vida, sem tempo para praticar exercícios, creio que este medidor iria ajudar muito no controle glicêmico, então fui pesquisar a respeito. Como ele ainda não é comercializado no Brasil, a maioria das informações está em inglês. No blog Ninjabetic encontrei testemunho de um cara que foi convidado a testar o produto, com prós e contras, preços e etc. Seguem algumas informações:
Onde encontrar: por enquanto, Reino Unido, França, Alemanha, Itália, Suécia, Holanda e Espanha.
Preços: kit (com um leitor e dois sensores): £133.29 (cerca de R$ 670,00); somente leitor ou somente sensor: £48.29 (R$ 225,00)
Deixo aqui também um vídeo do laboratório explicando a aplicação e uso (sem legendas em português).
Adeline Vieira Campos
Gostou do blog? Recomende e volte sempre!
Contato