Minha aluna fez uma cirurgia que não "cura" a doença, mas torna muito mais fácil controlar os níveis de glicose, com uma qualidade de vida muito melhor e poucas restrições.
A cirurgia custou 10.000 reais e é bastante simples, com implantação de um "sensor" que quando os níveis de glicose no sangue ficam acima do normal libera insulina no sangue, funcionando quase como o pâncreas dos não-diabéticos.
Claro que há alguns inconvenientes, a insulina não aparece do nada, precisa ser renovada ou o aparelho fica "de tanque vazio", mas trata-se de um avanço em anos. Mudaram muitas coisas mas desde que eu era menina o diabético insulino-dependente vivia à custa de injeções diárias de insulina.
Mudaram as agulhas e os métodos de exame de sangue, mas no fundo está tudo igual ao que era há 50 anos. Essa cirurgia é o primeiro avanço real que vejo em anos. Tomara que em breve ela seja acessível a todos e tão corriqueira quanto uma cirurgia de fimose ou de amígdalas.
Meu nome é Ana Paula e gostaria de mais informações sobre essa cirurgia, pois meu filho sobre muito com as picadas varias vezes ao dia. Meu e-mail é apa3me@yahoo.com.br Se alguém puder me informar agradeço.
ResponderExcluirgostaria de obter mais informações sobre esta cirurgia pois já fiz cirurgia experimental que funcionou mas preciso me controlar muito e ainda tomo remédios, cirurgia denominada exclusão do duodeno na UNICAMP
ResponderExcluirPelo que entendi esta cirurgia é para ligação da Bomba de Infusão.
ResponderExcluirEste aparelho monitora os niveis de glicose no sangue e injeta a insulina proporcional ou pré definida.
sou diabetico a quatro anos mas ainda não dependo de insulina! mas sei q a empresa roche lançou o SIC sistema de infusão continua, aparelho que ainada não esta disponovel no mercado Brasleiro. ele inserido sobre a pele libera a quantidade exata de insulina determinada pelo medico! vc pode até nadar com ele mas de 2,50 e meio! tomara q chegue aqui no Brasil! meu nome é valfredo val_guerreiro02@hotmail.com
ResponderExcluirBoa tarde, estou me inscrevendo para esta cirurgia experimental na unicamp e gostaria de saber quais foram os sintomas pós operatorios e como foi a vida pós cirurgia. OBrigado pela atenção
ResponderExcluir