terça-feira, 11 de março de 2008

A pior viagem de minha vida

Aconteceu há 9 anos e foi terrível. Adeline tinha 17 anos, é diabética desde os 8. Começou a passar mal, foi internada e entrou em coma. O médico que a atende é de Birigüi e pediu que a levássemos de ambulância para lá.
A viagem leva cerca de uma hora, mas minha filha estava em estado desesperador. Estava entubada e no balão de oxigênio. Iniciamos a viagem, ela atrás, com um enfermeiro (que no caso era meu ex-marido, padrasto dela). A cada 15 minutos ele acendia a luz e verificava o pulso dela. Então dava um sinal. Por esse sinal o motorista sabia se devia continuar a viagem (estava viva) ou retornar a Pacaembu (estava morta).
Eu ia no banco da frente, ao lado do motorista e a cada vez que aquela luz se acendia lá atrás eu rezava, meu coração quase parava, e a cada vez que a luz se apagava e a ambulância seguia em frente meu coração saltava no peito e eu agradecia a Deus. Mais 15 minutos com ela.
E assim, ganhando mais e mais quinze minutos, atravessei um calvário de quase 2 horas. Se alguém me perguntar se o Inferno existe, vou dizer: "Existe sim, já fui lá de ambulãncia e tudo!"
Nenhum filme de monstro, zumbi, seja lá o que for, por mais pavoroso que consiga ser jamais chegará perto das horas de puro pavor que vivi enquanto aquela ambulância ia pouco a pouco vencendo a distância que nos separava da medicação adequada para minha filha, que seria capaz de salvar-lhe a vida.
Creio que aos poucos fui abandonando naquela estrada longa, penosa, demorada, meus medos, minhas frustrações, minhas tristezas, minhas mágoas... à medida que o tempo ia passando e íamos avançando, a cada vez que aquela luz se acendia, eles iam se tornando todos mais e mais insignificantes frente à agonia maior que eu estava vivendo.
E assim pouco a pouco fomos vencendo a distância, sempre em frente, graças a Deus, chegamos e ela foi direto pra UTI.
Muitas coisas ruins me aconteceram depois disso, mas nada até agora comparável à extrema agonia daquela viagem que corria contra a morte de minha filha que oscilava no portal que nos separa de outros mundos. Aquela ambulância atravessando a noite, enquanto mil medos e angústia me atravessavam o coração.
E hoje quando algo muito ruim me acontece eu penso: "Se consegui sobreviver àquela viagem pavorosa, que mais eu não posso enfrentar?"

(Zailda Mendes)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar e volte sempre!

Se gostou do blog, recomende!

Comentários considerados ofensivos não serão publicados.




Diabetes mellitus é uma doença metabólica caracterizada por um aumento anormal do açúcar ou glicose no sangue. A glicose é a principal fonte de energia do organismo porém, quando em excesso, pode trazer várias complicações à saúde como por exemplo o excesso de sono no estágio inicial, problemas de cansaço e problemas físicos-táticos em efetuar as tarefas desejadas. Quando não tratada adequadamente, podem ocorrem complicações como Ataque cardíaco, derrame cerebral, insuficiência renal, problemas na visão, amputação do pé e lesões de difícil cicatrização, dentre outras complicações. 



Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Diabetes_mellitus