sábado, 17 de dezembro de 2011

Onde encontrar mudas de “insulina vegetal”

insulina vegetalDesde que publiquei no blog sobre o sucesso no uso do chá feito com a planta insulina recebo várias mensagens de leitores perguntando onde adquirir mudas da planta.

A planta foi usada quando minha filha (que é diabética insulino-dependente desde os 8 anos) a usou, em forma de chá.

A indicação era um copo de chá meia hora antes das refeições principais (café da manhã, almoço e jantar). Para fazer o chá basta despejar um copo de água fervente sobre 3 ou 4 folhas da planta e abafar tampando o copo por alguns minutos. Depois deve-se retirar as folhas e usar adoçante a gosto (o chá não tem gosto bom, segundo minha filha).

Realmente o chá reduz drasticamente a dose diária de insulina a ser administrada por injeção, reduzindo também os efeitos colaterais que o uso de qualquer medicamento provoca com seu uso a longo prazo.

A desvantagem – e motivo para abandonarmos o tratamento – é que não há como dosar de forma exata (como acontece com a injeção), pois as folhas não são sempre do mesmo tamanho e acredito que também a dose de insulina contida nelas pode variar de acordo com a posição da folha na planta (mais próxima da raiz ou nas pontas dos galhos), a quantidade de chuvas ou regas no período, a quantidade de sol tomada, tamanho da planta, etc.

Esse fato acabou provocando várias crises de hipoglicemia (quando a taxa de glicose no sangue cai para menos de 50 – o normal é de 50 a 110). Como as hipoglicemias também são perigosas, decidi interromper o uso do chá.

Como eu morava no interior, consegui uma muda da planta com facilidade na zona rural. A planta é fácil de ser cultivada, é uma trepadeira e se não for podada e tiver um pouco de sol e água alastra-se tomando conta de tudo. Portanto se encontrar uma pode-a constantemente se não quiser viver dentro de uma “selva de insulina vegetal” em pouco tempo.

Se você mora no interior procure em sítios e fazendas de sua região, se vive em cidade grande procure em feiras ou barracas de ervas medicinais. Não tenho conhecimento de quem a venda enviando por correio ou encomendando pela internet.

Para os que me escrevem perguntando se podem tomar o chá na gravidez, ou se também ajuda a reduzir o peso e outras questões, tenho a dizer que apenas posso falar da minha experiência com a planta – usada para tratar diabetes, reduzindo a quantidade de insulina injetada diariamente.

Para qualquer outro uso, você deve procurar seu médico. Os médicos muitas vezes são céticos quanto aos resultados de tratamentos com chás medicinais, mas de qualquer forma ele sempre deve ser consultado antes de tomar qualquer medicação, chá, poção, etc.

A pessoa mais indicada para determinar o melhor tipo de tratemento ou medicação em seu caso – se você é diabético ou se quer apenas perder peso – é o endocrinologista.

Leia mais sobre a planta aqui.

Pode ser que você encontre a planta aqui.

Zailda Coirano

Website ǀ SOS Idiomas ǀ Facebook ǀ Twitter ǀ Web rádio (em breve)

25 comentários:

  1. Olá pessoal!

    Descobri que tenho diabetes tipo 2. Me indicaram ingerir todos os dias uma cebola. Fiz minhas receitas. Faço sucos com frutas azedas, ou aquelas que tiram o gosto horrível da cebola.
    Fiz uma experiência em duas semanas. Parei os remédios, e para minha surpresa, todas as minhas taxas reduziram drasticamente.
    Continuo tomando estes sucos com cebola, e não tomo remédios.
    Façam esta experiência. Meu e-mail. gdc2007@bol.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Pessoal eu sou diabetico e tomo chá de insulina todos os dias,e tenho muda da planta também.
    meu e-mail:prt1987@hotmail.com

    ResponderExcluir
  3. moro ne um lugar que é muito difícil achar a muda da insulina
    descobri que sou diabética a 2 anos atas e minha glicose não abaixa e se eu tomar o chá da insulina abaixe a minha glicose.Mais não sei onde achar já fui em todos os lugares e não consegui achar a muda da insulina
    oque eu faço??

    ResponderExcluir
  4. Eu tenho mudas e sementes de insulina vegetal meu e-mail a-digital@uol.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde ,li seu artigo e fiquei feliz com ele , peço Por favor que mande pra que eu possa plantar essa tal semente que eu não acho nem a pau , sei ajudará bastante na minha recuperação , desde já Abraços att Gilberto da Conceição.

      Excluir
    2. Boa tarde ,li seu artigo e fiquei feliz com ele , peço Por favor que mande pra que eu possa plantar essa tal semente que eu não acho nem a pau , sei ajudará bastante na minha recuperação , desde já Abraços att Gilberto da Conceição.

      Excluir
  5. Olá pessoal, essa planta baixa mesmo a taxa de glicose, porém devemos receber a orientação de um endócrino. Comercializo plantas e disponho de algumas mudas de Insulina Vegetal. Meu e-mail é: caninde-rn@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu quero essa muda,estou fazendo tratamento de câncer de mama meus exames estão tudo alto

      Excluir
  6. Boa noite alguem possui mudas de insulina pra me fornecer?minha mae esta bem debilitada e doente,estou em sp

    ResponderExcluir
  7. raimundo
    onde moro tem esta planta insulina meu e-mai rai35@bol.com.br

    ResponderExcluir
  8. TENHO UM PE DESTA ARVORE E QUEM QUIZER TENHO COMO FAZER MUITAS MUDAS E SO ME LIGAR MEU TEL E WHATSAPP TAMBEM 77 98835 5505 MORO EM VITORIA DA CONQUISTA BAHIA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia. Vc ainda tem muda de insulina vegetal? Qual o preço. Um abraço

      Excluir
  9. Olá esa planta resolve mesmo o problema da Diabete. ja ouvi histórias de pessoas que ficaram curado usando o chá dessa planta. eu tenho diabete. e pela a graça de Deus tenho um Pé de insulina no meu quintal. quando estou me sentindo mal da diabete faço um chá das folhas e logo sinto a diferença ela baixa mesmo. se tomar diariamente todos os dias. a diabete zera mesmo. se alguem desejar uma muda da planta. meu E-mail é oscar.oliveira130@gmail.com ou (68) 99946-7788. estarei pronto a Ajudar. Grato.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Oscar voce mora no Acre já morei ai tenho muitas saudades dessa terra maravilhosa , como faço
      ço para conseguir uma muda ou uma semente, aguardo resposta por favor, obrigada.

      Excluir
    2. Gente a onde que eu poço encontrar a muda da insulina eu moro no Mato Grosso do Sul a minha mãe é diabética faz dias que eu esto a procura dessa planta se alguém souber me avise por favor esto precisando urgente tenha todos un bom dia

      Excluir
  10. olá
    estou precisando muito da mudança da planta de insulina

    ResponderExcluir
  11. Pessoal encontrei a muda por 12,00 no mercado livre , eles enviam por correio , a sequir o link- https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-884092884-muda-de-insulina-vegetal-_JM

    ResponderExcluir
  12. ola... sou de porto alegre e tenho muitas mudas de insulina vegetal. se quizerem meu wattz 995 24 81 12 (simone)

    ResponderExcluir
  13. Tem alguém de Belém Pará que venda mudas de insulina ..fone 91 98704.6068

    ResponderExcluir
  14. Olá,gostaria de uma muda já pega,pronta para plantar.Gostaria de saber tbm SE a planta resiste ao transporte.Moro NA região de Pirassununga,SP.Quem puder ME ajudar,agradeço desde já.Meu email:nenerossetti55@gmail.com.

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar e volte sempre!

Se gostou do blog, recomende!

Comentários considerados ofensivos não serão publicados.




Diabetes mellitus é uma doença metabólica caracterizada por um aumento anormal do açúcar ou glicose no sangue. A glicose é a principal fonte de energia do organismo porém, quando em excesso, pode trazer várias complicações à saúde como por exemplo o excesso de sono no estágio inicial, problemas de cansaço e problemas físicos-táticos em efetuar as tarefas desejadas. Quando não tratada adequadamente, podem ocorrem complicações como Ataque cardíaco, derrame cerebral, insuficiência renal, problemas na visão, amputação do pé e lesões de difícil cicatrização, dentre outras complicações. 



Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Diabetes_mellitus