sexta-feira, 21 de maio de 2010

Cirurgia que cura diabetes


Tenho lido várias reportagens sobre a cirurgia que “cura” o diabetes. Trata-se da mesma cirurgia que é feita nos casos de obesidade mórbida: a redução do estômago.
Ainda não se sabe porque nem se a “cura” é permanente mas já existem vários casos de diabéticos que após a cirurgia deixaram de ser diabéticos. Todos os casos são de diabéticos do tipo 2, ou seja, não dependentes de insulina.
Os médicos ainda estão tentando entender e descobrir se esse tipo de cirurgia pode trazer uma luz na cura do diabetes, mas por enquanto ela não é indicada para diabéticos, continua sendo feita nos casos de obesidade mórbida, e os pacientes que além de obesos forem também diabéticos podem ser abençoados com essa dupla “cura”: além de emagrecerem poderão também deixar de ser diabéticos.
Para maiores esclarecimentos, consulte o seu médico. Eu sei que o que todo diabético mais deseja é deixar de ser diabético, mas apesar de todas as pesquisas sobre a doença ainda não há uma “cura” para todos os casos e que seja garantida “para todo o sempre”.

assinatura

Um comentário:

  1. eu tenho diabetes desde 2 anos e agora estou com 18 anos mas vivo como uma pessoa normal.

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar e volte sempre!

Se gostou do blog, recomende!

Comentários considerados ofensivos não serão publicados.




Diabetes mellitus é uma doença metabólica caracterizada por um aumento anormal do açúcar ou glicose no sangue. A glicose é a principal fonte de energia do organismo porém, quando em excesso, pode trazer várias complicações à saúde como por exemplo o excesso de sono no estágio inicial, problemas de cansaço e problemas físicos-táticos em efetuar as tarefas desejadas. Quando não tratada adequadamente, podem ocorrem complicações como Ataque cardíaco, derrame cerebral, insuficiência renal, problemas na visão, amputação do pé e lesões de difícil cicatrização, dentre outras complicações. 



Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Diabetes_mellitus