terça-feira, 8 de maio de 2012

Testosterona e diabetes

Você vai encontrar aqui um artigo que explica como o nível baixo de testosterona aumenta o risco de diabetes.

Outros fatores de risco:

  • gravidez
  • obesidade
  • vida sedentária
  • alimentação inadequada

Para prevenir o diabetes é importante eliminar fatores de risco (quando possível) e fazer exames de sangue regularmente no caso de haver pessoas diabéticas na família para tratar o mais cedo possível se a doença for constatada.

O diabetes é uma doença grave, que pode levar à morte, mas se tratada e controlada permite uma vida normal e saudável, com poucas restrições.

Zailda Coirano – SOS Idiomas

Um comentário:

  1. Bem legal o assunto abordado nesse post!
    Eu costumo acessar vários blog sobre Diabetes, sempre procuro matérias, notícias e dicas. Muito legal o sue blog parabéns, vou acompanhar ele.

    Grande Abraço

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar e volte sempre!

Se gostou do blog, recomende!

Comentários considerados ofensivos não serão publicados.




Diabetes mellitus é uma doença metabólica caracterizada por um aumento anormal do açúcar ou glicose no sangue. A glicose é a principal fonte de energia do organismo porém, quando em excesso, pode trazer várias complicações à saúde como por exemplo o excesso de sono no estágio inicial, problemas de cansaço e problemas físicos-táticos em efetuar as tarefas desejadas. Quando não tratada adequadamente, podem ocorrem complicações como Ataque cardíaco, derrame cerebral, insuficiência renal, problemas na visão, amputação do pé e lesões de difícil cicatrização, dentre outras complicações. 



Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Diabetes_mellitus