segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Blog sobre diabetes infantil

Encontrei um blog sobre diabetes infantil, de uma mãe diabética com uma filha também diabética. A experiência de mãe de uma filha de diabética me fez seguir o blog, que agora compartilho com vocês.

Ela narra com uma certa poesia até suas experiências. Descobrir que o filho é diabético pode ser terrível para muitas mães, porque temos a falsa impressão de que se tomarmos conta direitinho desse ser que Deus nos confiou, nada o irá afetar. Quando descobrimos que temos um filho diabético, muitas vezes a primeira reação é a revolta:

- Mas por quê? Eu fiz tudo direitinho?

Infelizmente não podemos proteger os filhos de tudo e o diabetes não é como um resfriado que pega mas vai passar, provavelmente é para a vida toda. Então o melhor é aprendermos a controlar a doença e assegurar que nossos filhos tenham, se não uma vida "normal" no sentido de ser igualzinha à das outras crianças, que pelo menos tenha "qualidade de vida", que é o mais importante.

As pessoas confundem a "rotina diferente" com "vida diferente". A vida do diabético é como a de qualquer outra pessoa. Minha filha fez balé, aprendeu a nadar, fez faculdade, arrumou emprego, teve vários namorados e leva uma vida igual à de qualquer outra garota de sua idade.

O que é diferente na vida do diabético é apenas a rotina, além de escovar os dentes depois das refeições ele também toma uma injeção de insulina antes; tem que controlar tudo o que come, ter uma dieta equilibrada e evitar a vida sedentária. Mas afinal, isso todos nós deveríamos fazer,não é mesmo?

Aí vai o endereço do blog:


banner

assinatura

Gostou do blog? Recomende e volte sempre!
Contato

6 comentários:

  1. Olá.
    Acompanho seu blog e gosto muito do conteúdo! Parabéns!
    E como somos uma farmacia especializada em diabetes , gostaria de te convidar para participar do nosso blog. A idéia é aproximar os diabéticos nas redes sociais e trocar experiências.
    Compartilhe em nosso blog juntamente com outros leitores, informações e curiosidades que possam nos ajudar a trocar experiências, como tipos de canetas para aplicação de insulina, inovações para o tratamento da doença, novidades que estão surgindo com o avanço da tecnologia ou até mesmo dúvidas.

    ResponderExcluir
  2. Olá Juliana!
    Entre em contato comigo pelo formulário de contato (no rodapé do blog) e podemos combinar o que fazer.
    Um abraço

    ResponderExcluir
  3. ola gostei muito do seu blog muito interesante e informativo eu gostaria de saber se vc pod me ajudar a saber se depois de um queda da escada a minha prima de 2 anos pode ter adquirido a diabetges a partir deste ponto ela esta enternada na uti do hosptal edimundo vasconcelos sera que vcs pode me informar se e por causa disto
    obrigada

    ResponderExcluir
  4. Olá , adorei o Blog, hj procurando coisas pela Net achei essa promoção que talvez interesse bastante !!
    É um medidor de glicemia com 57% de desconto!!

    http://www.adbees.com.br/sao-paulo/deal/medidor-de-glicemia-abbott-optium-mini-160-tiras-frete-gr%C3%A1tis.-de-r$390-por-apenas-r$168.-controle

    ResponderExcluir
  5. Tenho Diabetes E gostei muito do seu Blog!
    Vc me deixou mais feliz com sua postagem (:

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar e volte sempre!

Se gostou do blog, recomende!

Comentários considerados ofensivos não serão publicados.




Diabetes mellitus é uma doença metabólica caracterizada por um aumento anormal do açúcar ou glicose no sangue. A glicose é a principal fonte de energia do organismo porém, quando em excesso, pode trazer várias complicações à saúde como por exemplo o excesso de sono no estágio inicial, problemas de cansaço e problemas físicos-táticos em efetuar as tarefas desejadas. Quando não tratada adequadamente, podem ocorrem complicações como Ataque cardíaco, derrame cerebral, insuficiência renal, problemas na visão, amputação do pé e lesões de difícil cicatrização, dentre outras complicações. 



Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Diabetes_mellitus