segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Uva evita formação de coágulos nas artérias


A uva constitui um componente essencial da dieta mediterrânea e até os dias de hoje. Recentes descobertas científicas atribuem à boa saúde cardíaca das pessoas devido a alguns componentes presentes na uva.

Propriedades e indicações: Dois tipos de nutrientes destacam-se na composição da uva: os açúcares e as vitaminas do complexo B; por outro lado, a uva fornece poucas proteínas e gorduras. Ainda que em pequena quantidade, as proteínas (0,67%) contêm todos os aminoácidos essenciais. Os minerais estão presentes em quantidades moderadas. Os componentes da uva que merecem menção especial são:

Açúcares, em proporção que oscila entre 15% e 30%. Uvas de regiões frias costumam ter menos açúcares, enquanto as cultivadas em terrenos cálidos e secos são mais doces.

Os dois açúcares mais abundantes na uva são a glicose e a frutose, portanto, as pessoas portadoras de Diabetes devem consumi-la com moderação. Do ponto de vista químico, trata-se de monossacarídeos ou açúcares simples, que tem a propriedade de passar diretamente ao sangue, sem necessidade de serem digeridos..

Continue lendo em O barriga verde - Uva evita formação de coágulos nas artérias

assinatura

Gostou do blog? Recomende e volte sempre!
Contato

Um comentário:

  1. Parabens, este site é de fundamental importância pra quem tem a saúde abalada.
    Muito bom!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar e volte sempre!

Se gostou do blog, recomende!

Comentários considerados ofensivos não serão publicados.




Diabetes mellitus é uma doença metabólica caracterizada por um aumento anormal do açúcar ou glicose no sangue. A glicose é a principal fonte de energia do organismo porém, quando em excesso, pode trazer várias complicações à saúde como por exemplo o excesso de sono no estágio inicial, problemas de cansaço e problemas físicos-táticos em efetuar as tarefas desejadas. Quando não tratada adequadamente, podem ocorrem complicações como Ataque cardíaco, derrame cerebral, insuficiência renal, problemas na visão, amputação do pé e lesões de difícil cicatrização, dentre outras complicações. 



Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Diabetes_mellitus