quarta-feira, 12 de novembro de 2008

Hipoglicemia

No início do tratamento de minha filha, as crises de hipoglicemia eram freqüentes, e mesmo o médico alertando que deveriam ser evitadas ao máximo, elas se sucediam. Até que conseguimos equilibrar a dosagem de insulina, ela tinha pelo menos uma crise por semana.

Para fazer cessar as crises, ela acostumou-se a levar sempre consigo um doce, para comer em caso de crise. Ela escolhia sempre os doces dos quais gostava e que não podia mais comer, assim poderia aproveitar a chance de devorá-los caso tivesse uma crise.

Desconfio que algumas vezes ela pulou algumas refeições para provocar uma crise e assim poder comer o que gostava, mas assim que cresceu mais foi entendendo que essa é uma atitude arriscada. Com o tempo ela mesma foi aprendendo a detectar os sinais de uma crise de hipoglicemia que se aproximava e passou a comer o doce antes que ela acontecesse, o que é o ideal.

Com o tempo o diabético começa a ter essa percepção e perdi a conta das vezes em que ela disse: "parece que vou ter uma crise". No começo era uma correria quando ela dizia isso, quem nos visse acharia que éramos um bando de loucos, correndo que nem doidos atrás de um torrão de açúcar, uma bala, qualquer coisa doce.

Com o passar do tempo fomos nos acostumando, até que ela própria parou de dizer a tal frase, e tão logo percebia a crise se aproximando já tomava a iniciativa de ingerir um alimento, evitando dessa forma o desespero geral.

assinatura

Gostou do blog? Recomende e volte sempre!
Contato

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar e volte sempre!

Se gostou do blog, recomende!

Comentários considerados ofensivos não serão publicados.




Diabetes mellitus é uma doença metabólica caracterizada por um aumento anormal do açúcar ou glicose no sangue. A glicose é a principal fonte de energia do organismo porém, quando em excesso, pode trazer várias complicações à saúde como por exemplo o excesso de sono no estágio inicial, problemas de cansaço e problemas físicos-táticos em efetuar as tarefas desejadas. Quando não tratada adequadamente, podem ocorrem complicações como Ataque cardíaco, derrame cerebral, insuficiência renal, problemas na visão, amputação do pé e lesões de difícil cicatrização, dentre outras complicações. 



Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Diabetes_mellitus