domingo, 2 de novembro de 2008

Campanha contra o diabetes



Claudia Jimenez: campanha contra o diabetes - Patrícia Kogut: O Globo Online
Claudia Jimenez e Stella Torreão, que são sócias numa academia, na Lagoa, participarão da campanha de alerta contra o diabetes deste ano. As duas fazem parte da comissão de organização da caminhada "100 passos pelo Diabetes", no próximo dia 16, que sairá do Arpoador com chegada no Posto 9, em Ipanema.

Durante o evento, os cariocas terão à disposição médicos especializados em diabetes, que ficarão em tendas, espalhadas pela orla, onde também serão feitos testes de glicemia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar e volte sempre!

Se gostou do blog, recomende!

Comentários considerados ofensivos não serão publicados.




Diabetes mellitus é uma doença metabólica caracterizada por um aumento anormal do açúcar ou glicose no sangue. A glicose é a principal fonte de energia do organismo porém, quando em excesso, pode trazer várias complicações à saúde como por exemplo o excesso de sono no estágio inicial, problemas de cansaço e problemas físicos-táticos em efetuar as tarefas desejadas. Quando não tratada adequadamente, podem ocorrem complicações como Ataque cardíaco, derrame cerebral, insuficiência renal, problemas na visão, amputação do pé e lesões de difícil cicatrização, dentre outras complicações. 



Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Diabetes_mellitus