quinta-feira, 20 de novembro de 2008

Novidade no blog

Durante alguns meses falei aqui sobre diabetes e sobre o efeito de ter uma criança diabética na família. A criança diabética no caso é a Adeline, se bem que agora ela já não é mais criança, tem 28 anos e convivemos com o diabetes desde que ela tem 8.

Pois bem, ela aceitou o convite e a partir desse mês vai também postar aqui no blog. Será uma novidade boa porque ela falará com conhecimento de causa, fornecendo um outro ponto-de-vista, já que sua vida é diretamente afetada pela doença.

Ela leva uma vida absolutamente "normal" e nunca o diabetes a impediu de fazer nada que quisesse, e agora ela vai narrar essa experiência e também informar sobre novos procedimentos e tratamentos.

O endocrinologista dela é de Birigüi, pessoa super-competente, foi uma bênção tê-lo encontrado. Ele sempre vai a convenções na Europa, está por dentro de todas as novidades e usa recursos de internet, testa aparelhos sofisticados, etc.

Uma das exigências para que se tenha uma vida saudável é encontrar um bom médico e também desenvolver um relacionamento de confiança e simpatia com ele. No caso da Adeline isso aconteceu e é uma das causas de hoje ela ter uma vida tão normal.

Seja bem-vinda, Adeline!

assinatura

Gostou do blog? Recomende e volte sempre!
Contato

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar e volte sempre!

Se gostou do blog, recomende!

Comentários considerados ofensivos não serão publicados.




Diabetes mellitus é uma doença metabólica caracterizada por um aumento anormal do açúcar ou glicose no sangue. A glicose é a principal fonte de energia do organismo porém, quando em excesso, pode trazer várias complicações à saúde como por exemplo o excesso de sono no estágio inicial, problemas de cansaço e problemas físicos-táticos em efetuar as tarefas desejadas. Quando não tratada adequadamente, podem ocorrem complicações como Ataque cardíaco, derrame cerebral, insuficiência renal, problemas na visão, amputação do pé e lesões de difícil cicatrização, dentre outras complicações. 



Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Diabetes_mellitus