domingo, 18 de janeiro de 2009

Parlamentar propõe o uso de cores nos rótulos para orientar o consumidor

Tramita na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), projeto de lei do senador Cristovam Buarque (PDT-DF), que pretende orientar o consumidor sobre o conteúdo nutricional dos alimentos. Essa orientação, de acordo com a proposta, será feita por meio de selo em cor vermelho, amarelo ou verde, que representará a composição nutricional do produto. A distinção deverá ser estabelecida em regulamento específico para o assunto.

Ao justificar a apresentação do projeto (PLS 489/08), o senador comenta as repercussões negativas da mudança do perfil alimentar do brasileiro, como a estimativa, que para ele é "alarmante", de que existam dez milhões de diabéticos atualmente no Brasil. A alimentação saudável e os exercícios físicos são formas de prevenção da diabetes, sustenta Cristovam Buarque.

O parlamentar ressaltou que, segundo depoimento de especialista em saúde que participou de audiência pública na Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática (CCT), "a predominância da doença é mais expressiva na população brasileira pobre".

(Continue lendo em Agência Senado - Cristovam propõe uso de cores nos rótulos dos alimentos para orientar o consumidor)

assinatura

Gostou do blog? Recomende e volte sempre!
Contato

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar e volte sempre!

Se gostou do blog, recomende!

Comentários considerados ofensivos não serão publicados.




Diabetes mellitus é uma doença metabólica caracterizada por um aumento anormal do açúcar ou glicose no sangue. A glicose é a principal fonte de energia do organismo porém, quando em excesso, pode trazer várias complicações à saúde como por exemplo o excesso de sono no estágio inicial, problemas de cansaço e problemas físicos-táticos em efetuar as tarefas desejadas. Quando não tratada adequadamente, podem ocorrem complicações como Ataque cardíaco, derrame cerebral, insuficiência renal, problemas na visão, amputação do pé e lesões de difícil cicatrização, dentre outras complicações. 



Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Diabetes_mellitus