domingo, 4 de janeiro de 2009

Turistas de células-tronco viajam pelo mundo em busca de tratamento

O tratamento com células-tronco ainda está em fase experimental e em muitos paises não está avançando muito devido a questões de ordem ética, porque envolvem o uso de células de embriões. Médicos de países onde o tratamento está liberado divulgam o tratamento em seus sites, oferecendo-o por até US$70.000, e o número de 'turistas de células-tronco' nesses países só tem aumentado no último ano, a ponto de preocupar.

Médicos de países onde o tratamento é liberado sem restrições constumam oferecer o tratamento em sites, onde os pacientes de outros países os encontram e contratam seus serviçõs. Dos 19 sites estudados em recente pesquisa, apenas 9 descreveram o tratamento como 'experimental' e não há dados sobre o número de pacientes que conseguiram a cura ou regressão de sua doença após sua realização.

As células-tronco são usadas em doenças como o mal de Parkinson, diabetes, lesões da medula e algumas doenças degenerativas, mas há casos de pacientes que contraíram outras doenças após o tratamento. Alguns pacientes tratados de lesões crônicas da medula espinhal contraíram meningite e foram constatadas algumas infeccções após tratamento de doenças do sangue.

O tratamento é complicado e os médicos acreditam que os pacientes devam ser alertados sobre todos os riscos antes de submeterem-se a ele, bem como de suas possíveis complicações. Também devem ser alertados de que se trata de um tratamento ainda em fase experimental e que seus resultados podem não ser exatamente os esperados.

assinatura

Gostou do blog? Recomende e volte sempre!
Contato

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar e volte sempre!

Se gostou do blog, recomende!

Comentários considerados ofensivos não serão publicados.




Diabetes mellitus é uma doença metabólica caracterizada por um aumento anormal do açúcar ou glicose no sangue. A glicose é a principal fonte de energia do organismo porém, quando em excesso, pode trazer várias complicações à saúde como por exemplo o excesso de sono no estágio inicial, problemas de cansaço e problemas físicos-táticos em efetuar as tarefas desejadas. Quando não tratada adequadamente, podem ocorrem complicações como Ataque cardíaco, derrame cerebral, insuficiência renal, problemas na visão, amputação do pé e lesões de difícil cicatrização, dentre outras complicações. 



Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Diabetes_mellitus