sábado, 3 de janeiro de 2009

Bebê gigante surpreende em Portugal



O bebê nasceu com 6 quilos, deixando todos admirados porque mesmo os médicos e enfermeiras nunca haviam visto um bebê assim. A mãe, que já teve 2 filhos, ambos com mais de 4,5 kg, sofreu de diabetes gestacional, mas foi acompanhada pelo médico durante toda a gravidez.

Mulheres que sofrem de diabetes tendem a ter bebês maiores que o considerado normal, mas a gestação deve ser acompanhada cuidadosamente pelo endocrinologista pois são comuns os desequilíbrios, mesmo naquelas que costumam manter a glicose em níveis normais.

Nos últimos meses de gestação os rins ficam naturalmente sobrecarregados, portanto aquelas que já sofrem de problemas renais causados pelo diabetes devem redobrar os cuidados nessa fase. Mas nada impede que a mulher tenha uma gestação normal.

assinatura

Gostou do blog? Recomende e volte sempre!
Contato

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar e volte sempre!

Se gostou do blog, recomende!

Comentários considerados ofensivos não serão publicados.




Diabetes mellitus é uma doença metabólica caracterizada por um aumento anormal do açúcar ou glicose no sangue. A glicose é a principal fonte de energia do organismo porém, quando em excesso, pode trazer várias complicações à saúde como por exemplo o excesso de sono no estágio inicial, problemas de cansaço e problemas físicos-táticos em efetuar as tarefas desejadas. Quando não tratada adequadamente, podem ocorrem complicações como Ataque cardíaco, derrame cerebral, insuficiência renal, problemas na visão, amputação do pé e lesões de difícil cicatrização, dentre outras complicações. 



Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Diabetes_mellitus