sábado, 10 de janeiro de 2009

Saiba se sua cintura é um risco à saúde



Pegue uma fita métrica e a envolva ao redor de sua cintura - mais exatamente na altura do umbigo. Ficou espantado com o resultado da medida? Então, saiba que uma barriguinha saliente não é apenas algo antiestético, ela também pode ser um sinal de que seu corpo está em perigo.

A relação da gordura abdominal com problemas de saúde não é bem uma notícia nova. Mas um estudo recém-publicado na revista acadêmica New England Journal of Medicine e desenvolvido durante 10 anos com 360 mil pessoas, de nove países, pode ser a prova de que o tamanho da cintura seja mesmo até mais nocivo do que o IMC (o índice de massa corporal) reconhecido internacionalmente para avaliar o grau de obesidade.

Segundo um dos resultados do estudo, há um aumento do risco de morte cada vez que a medida da cintura se amplia em cinco centímetros. Ou seja, comparando duas pessoas com o mesmo IMC, cada cinco centímetros a mais de cintura aumenta em 17% as chances de morte em homens e em 13%, em mulheres.

Mas, afinal, qual a medida considerada perigosa? (Saiba mais em A Tribuna News - Saiba se sua cintura é um risco à saúde)

Leia também:
Cirurgia de redução do estômago livra pacientes de diabetes tipo 2

assinatura

Gostou do blog? Recomende e volte sempre!
Contato

Um comentário:

Obrigada por comentar e volte sempre!

Se gostou do blog, recomende!

Comentários considerados ofensivos não serão publicados.




Diabetes mellitus é uma doença metabólica caracterizada por um aumento anormal do açúcar ou glicose no sangue. A glicose é a principal fonte de energia do organismo porém, quando em excesso, pode trazer várias complicações à saúde como por exemplo o excesso de sono no estágio inicial, problemas de cansaço e problemas físicos-táticos em efetuar as tarefas desejadas. Quando não tratada adequadamente, podem ocorrem complicações como Ataque cardíaco, derrame cerebral, insuficiência renal, problemas na visão, amputação do pé e lesões de difícil cicatrização, dentre outras complicações. 



Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Diabetes_mellitus