domingo, 11 de janeiro de 2009

O vinho mais saudável do mundo


Um médico e vinicultor australiano afirma ter produzido o vinho mais saudável do mundo. Com propriedades terapêuticas, beber duas taças por dia pode prevenir ataques cardíacos e até mesmo diabetes.

E se beber dois copos de vinho por dia ajudasse a limpar as artérias sanguíneas e a prevenir ataques cardíacos? Um médico e vinicultor australiano pensou nesta hipótese e afirma ter criado o vinho mais saudável do mundo, com características medicinais.

Philip Norrie, médico especialista em propriedades terapêuticas do vinho, dedicou os últimos três anos a observar pacientes que, segundo ele, morreram de doenças que poderiam ter sido prevenidas com um vinho medicinal. A fórmula consiste em adicionar doses extra de um polifenol antioxidante, mais conhecido por resveratrol, extraído da casca da uva, lê-se no site da BBC.

A cada litro de vinho, o médico junta até cem vezes mais resveratrol do que o habitual. Com esta dose adicional, a ingestão da bebida vai ajudar a limpar as artérias sanguíneas e a prevenir ataques cardíacos, derrames e até mesmo diabetes em 50%. (Leia mais em Expresso - O vinho mais saudável do mundo)

Leia também:
Receita contra o diabete

assinatura

Gostou do blog? Recomende e volte sempre!
Contato

Um comentário:

  1. Achei muito importante. descobri agora que estou diabetica e gostaria de saber onde e possivel encontrar este vinho. Um abraço.

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar e volte sempre!

Se gostou do blog, recomende!

Comentários considerados ofensivos não serão publicados.




Diabetes mellitus é uma doença metabólica caracterizada por um aumento anormal do açúcar ou glicose no sangue. A glicose é a principal fonte de energia do organismo porém, quando em excesso, pode trazer várias complicações à saúde como por exemplo o excesso de sono no estágio inicial, problemas de cansaço e problemas físicos-táticos em efetuar as tarefas desejadas. Quando não tratada adequadamente, podem ocorrem complicações como Ataque cardíaco, derrame cerebral, insuficiência renal, problemas na visão, amputação do pé e lesões de difícil cicatrização, dentre outras complicações. 



Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Diabetes_mellitus