terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Insulina vegetal


Nome científico: Cissus sicyoides L.

Família: Vitaceae.

Sinônimos botânicos: Cissus brevipes C.V. Morton & Standl., Cissus canescens Lam., Cissus compressicaulis Ruiz & Pav., Cissus elliptica Schltdl. & Cham., Cissus obtusata Benth., Cissus umbrosa Kunth, Vitis sicyoides (L.) Morales.

Nomes aceitos: Cissus verticillata (L.) Nicolson & C.E. Jarvis, Cissus verticillata subsp. verticillata.

Outros nomes populares: mãe-boa, cipó-pucá, cipó-puci, achite, anil-trepador, caavurana-de-cunhan, cipó-da-china, cortina-japonesa, diabetil, proeza-japonesa, tinta-dos-gentios, uva-brava, uva-do-mato.

Constituintes químicos: esteróis, quinonas e compostos fenólicos nas folhas e antocianinas nos frutos; aminoácidos, alcalóides, saponinas, taninos, açúcares, esteróis, lactonas sesquiterpênicas e luteolina; flavonóides: cianidina, cianidina-3-arabinosídeo, cianidina-3-rhamnosil-arabinosídeo, delfinidina, delfinidina-3-O-b-D-glucosídeo, delfinidina 3-O-b-D-glucosídeo e delfinidina-3-rhamnosídeo; sais de magnésio, manganês, silício, cálcio, fósforo e potássio.
Propriedades medicinais: hipotensora, sudorífica, anti-reumático, antidiabética, antiinflamatória, estomáquica e anti-hemorroidária.

Indicações: abscesso, beribéri, derrame, diabete, coração (taquicardia, hidropisia, abaixar a pressão arterial), hidropisia, reumatismo, taquicardia, preventiva de derrame, inflamação, reumatismo, estômago, hemorróida.

Parte utilizada: folhas.

Contra-indicações/cuidados: não encontrados na literatura consultada.

Efeitos colaterais: não encontrados na literatura consultada.

Modo de usar:

Uso interno:

Anti-reumático, tratamento do beribéri:
a) Infuso e Decocto a 2%: de 50 a 200cc por dia de 1 a 4cc por dia.
b) Tintura: de 5 a 20cc por dia.
c) Xarope: de 20 a 80cc por dia.
d) infusão: 1 folha picada em uma xícara de chá e derramar água fervente, tampar por 10 minutos. Tomar 1 a 3 vezes ao dia.

Chá contra diabete: colocar 2 colheres da folha seca da insulina (planta), 3 folhas grandes frescas, em um litro e meio de água fervente. Abafar e deixar descansar por 20 minutos. Coar e tomar de 3 a 4 vezes ao dia.

Uso externo:
- reumatismo e furúnculos: folhas amassadas.
- abscessos e gânglios inflamados: folhas aquecidas.

Fonte: Plantamed - Insulina Vegetal

A Adeline tomou o chá com essa planta logo no início da doença, mas como tinha ainda 8 anos reclamava que o gosto não era bom. Outro problema que encontramos foi que como a doença estava no início e nós ainda não conseguíamos uma estabilização no nível de açúcar, como ela reduzia muito o nível de glicose no sangue a Adeline tinha crises de hipoglicemia frequentes. O médico pediu que parássemos até conseguir determinar as dosagens necessárias de insulina por injeção para depois introduzir o chá para ir reduzindo aos poucos à medida que ela fosse aumentando o chá. Tomando o chá a Adeline chegou a tomar apenas 2 unidades diárias de insulina por injeção.

A planta cresce demais, é uma trepadeira e tem que ser monitorada porque se encontrar alguma coisa onde possa subir vai em frente. Foi o que nos aconteceu, ficamos por algum tempo sem usar a planta, que estava plantada num vaso nos fundos da casa e quando fomos ver ela já havia tomado toda a nossa antena de TV. Tivemos que cortar e quando fomos reiniciar o tratamento não encontramos mais quem nos fornecesse a planta.

Vale a pena procurar por ela porque no caso da Adeline reduziu bastante a dosagem diária de insulina humana que ela tinha que tomar, só é necessário tomar cuidado para introduzir o chá aos poucos para ir sentindo a reação do organismo pois podem acontecer crises graves de hipoglicemia.


assinatura

Gostou do blog? Recomende e volte sempre!
Contato

88 comentários:

  1. oi zailda obrigado pela postagem do assunto folha da insulina.js estou tomando porque descobri que sou diabético ha 5 anos.

    ResponderExcluir
  2. OLA AMIGA ZAILDA, TENHO ALGUMAS E GOSTARIA Q VC ME ORIENTASSE! NAO SOU DIABETICA GRAÇAS A DEUS! POREM ESTOU 20 KILOS ACIMA DO MEU PESO E ESTA MUITO DIFICIL DE PERDE-LOS. ENTAO VI NUMA PESQUISA DE CHAS QUE UMA PESSOA TINHA PERDIDO MUITO PESO COM O CHA DA INSULINA,ME ORIENTA POR FAVOR SE DEVO FAZER O USO DESSE CHA PARA ESSA FINALIDADE JA QUE NAO SUPORTO MAIS ESSE ECESSO DE PESO.O MEU MUITO OBRIGADO. ***ROSE***EMIL: rosi_itabh@hotmail.com BJOSSS

    ResponderExcluir
  3. Olá Zilda,
    encontrei este blog através de pesquisa no Google sobre a folha da Insulina. Estou com um gatinho (já idoso - 14 anos) que agora apresentou um quadro de diabetes, está tomando insulina 2xdia. Me indicaram chá da folha de Jamelão, porém psquisando não encontrei nenhuma referencia desta folha com a diabetes. Agora em relação a Insulina, eu fiquei animada. Meu único medo é comprar a folha verdadeira, uma vez que eu não conheço a planta. Mas de qq maneira obrigada por esta postagem, vou tentar e tomara que de certo para o meu gatinho.
    Beijos, Rosimary.
    E-mail: rosess@globo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. será que a planta insulina cura esdoença horrivel?estou com depressão e piorei depois que fiquei sabendo à duas semanas que tenho este mal.há dois meses fiz exame e não tinha nada .Obrigada

      Excluir
  4. a inssulina chega a cer vendida á 70.00 a muda
    em cuiabá OBS.mas se vc precisar .
    o raimundo tem lá no pedra 90 fone dele 65 99770018 ele é amigão meu.

    ResponderExcluir
  5. Minha prima me falou dessa planta. Ela tem na casa dela e eu pedi uma muda pra plantar aqui em casa. Descobri a duas semanas que meu filho está com a glicose alterada e já está sendo tratado como diabético tipo 2. Vou começar a dar a ele esse chá uma vez ao dia. Obrigada pela confirmação da dica da minha prima.

    ResponderExcluir
  6. Boa tarde mocinhas ,tudo bem?
    Esperamos que sim,bem eu encontrei este Blog procurando insulina vegetal na internet,pois bem achei voces ,meu caso é o seguinte a minha diabete é de 119 e vou começar tomar o remedio hoje ,porem gostaria de saber se é recomendavel tomar este cha da Insulina Vegetal qual é a dosagem e onde posso encontrar. Moro em SP Capital na Lapa já que não conheço a planta onde poderia encontrar? Att Qsuco
    http://qsuco.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. oi amiga soube hoje deste remedio ,minha mae tem diabetes, ela toma daonil e pressao alta...aonde eu moro tem no quintal ...ela é boa para emagrecer tambem? pois nao tenho diabetes e nem pressao alta mas estou acima do peso uns 20 kilos ,vc sabe se da resultado ??? bjkssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. fale a sua mãe que não deve tomar daonil , ele e proibido pela ciencia ataca o figado tem outros remedio para a insulina , não tome o meu pai morreu por conta desse remedio.

      Excluir
    2. O meu marido também teve problemas com esse medicamento (daonil). Ficou muito inchado e com a pele toda vermelha, com alergia, mas os médicos (endocrinologista e dermatologista) não descobriram a causa do problema, então pesquisamos na internet sobre o daonil e descobrimos que 25% das pessoas tem problemas com ele. Então meu marido parou por conta própria e a alergia foi desaparecendo. Depois disso os tornozelos e os pés ficaram escurecidos, não sei se foi por causa da cortisona que o dermatologista receitou e não orientou que não podia sair no sol ou se necrosou por causa do inchaço...

      Excluir
  8. ah! meu nome é tina ,moro em diadema .sp ,meu email é cristinaartes@ig.com.br bjksssss

    ResponderExcluir
  9. Olá Zilda,eu etava no site www.nojogo quando minha mãe me mandou procurar sobre a folha de insulina ela emagrece ou e para diabeti.

    ResponderExcluir
  10. Oi, Meu nome é Elifas Levi, sou diabetico, o meu açuca ja chegou a 425, me ensinaram o cha da folha da insulina vegetal, feito da seguinte maneira: 16 folhas de insulina, 4 colheres de sopa de chá mate leão, não serve sache,isso para 2 litros de água.
    Modo de preparar: Colocar as folhas cortadas ou rasgadas em uma vasilha, juntamente com o chá mate, Ferver os dois litros de água despejar sob as folhas e o mate, em seguida tapar, e deixar descansar por 12 horas. obs: depois de frio e coado adicione 2 colheres de Açucar, para matar a cafeina do mate. Em pouco tempo baixei o açucar para 75, 87, etc. tome cuidado é arriscado sentir a glicemia, ai chupe uma bala ou qualquer coisa doce.
    Sem mais bom tratamento. Alguem que fizer este tratamento, se quizer comentar, meu E-mail é
    elifas60@click21.com.br

    ResponderExcluir
  11. oi amiga soudiabetica a 8 anos e ~n consigo controla as veses ela vai a 600 decobri esta pagina pesquisando no google ja estou tomando o cha espero bom resultados confio muito nas ervas bjs;

    ResponderExcluir
  12. Como cultivar a planta insulina?
    Gosta de sol ou sombra ?
    Obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. em casa temos ela esta em um muro chapiscado do lado de fora da rua bate sol apos meio dia.molhar 4 vez por semana.

      Excluir
  13. oi Zilda meu nome Elizabeth,sou massoterapêta fui obrigada a entrar neste ramo pois tenho casos de doente em minha familia sou terapêuta em médicina de AYURVEDA, gostaria muito de saber onde vou encontrar á insulina vegetal.
    estou tratando minha familia com o aloe vera e tenho grandes resultados, mas quero mais.
    se poder entrar em contato o meu email é
    elizabethcandida@yahoo.com.br
    muito obrigado

    ResponderExcluir
  14. Oi Zilda, meu nome é Angela, tenho um sobrinho de 5 anos que descobrimos que esta com diabete. Ficamos arrasado qdo descobrimos, mas agora estamos nos adaptando a essa nova vida. Mas é que qdo se trata de criança, ficamos mais sensibilizados. Bom, moro em Fortaleza/CE e gostaria de saber onde posso encontar essa planta por aqui, ou onde posso encontra-la? E tb saber se vc ja ouviu falar na folha da azeitona preta se ela tem o mesmo efeito?
    Aguardo anciosa o seu retosno para o meu e-mail: angelagastao@hotmail.com, pois acredito que esta folha nos trará resultados positivos. Um forte abraço. Angela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola, sou de Fortaleza,ja faco uso do cha da insulina, e comprei no Mercado Sao Sebastiao em Fortaleza.

      Excluir
    2. Encontramos em Salvador em feiras , nas barracas de folhas. Aí deve encontrar também.

      Excluir
  15. Olá Zilda, meu nome é Jacqueline, de um tempo pra cá descobri que sou diabética. Gostaria de mauiores informações sobre esta planta, parece ser maravilhosa! Meu e-mail é jackbatista1@yahoo.com.br obrigada Jacqueline

    ResponderExcluir
  16. Onde posso encontrar a folha seca para o chá????
    E a planta narural é difícil encontrar?????
    Obrigado
    Walmir "wrutrera@globo.com"

    ResponderExcluir
  17. Olá Zilda, gostei mto deste blog, pois é muito útil para as pessoas diabéticas como eu.

    Um abraço.

    Tereza

    ResponderExcluir
  18. Eu tenho um pé enorme que ñ para de subir a parede,caso vc queira ...moro em São Miguel Pta meu email.Iaranoe@hotmail.com.
    ñ comercializo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como eu gostaria de morar perto de voce e conseguir fazer uma muda. Me dei muito bem com o chá, tenho diabetes tipo 2.
      Deus te abençoe.

      Excluir
  19. Boa tarde!! gostaria de saber onde compro muda
    da insulina, pois pretendo tomar o chá.
    Obrigado.
    belriscado@bol.com.br

    ResponderExcluir
  20. Olá, boa noite.
    Minha mãe é diabética e já toma remédios porém os mesmos nao fazem mais efeito.
    Quero saber onde posso comprar esta planta aqui em São Paulo.
    Meu e-mail é cintiaslv@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  21. Interessados em insulina vegetal, procure entrar em contato com o herbario da itaipu binacional, talvez consiga.

    ResponderExcluir
  22. muito bom!tirei várias dúvidas aqui!

    ResponderExcluir
  23. Gostaria de saber se a Sonia Cristina 14/06/10 já sentiu melhorias após tomar o chá. Abaixou o nível de glicose?

    ResponderExcluir
  24. Zilda, peço-lhe encarecidamente me informar onde encontrar esta planta. Moro em Belo Horizonte, Minas Gerais.
    Agradecida,
    Rebeca Laila
    rebecalailaqueiroz@gmail.com
    rebeca_laila@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  25. Ola,meu nome e Sandra e meu filho tem 9 anos e tem diabetes dou para ele o cha da isulina e ele se dar muito bem.Dou para ele 3x ao dia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Sandra voce pode me informar onde posso comprar a muda dessa planta de insulina

      Excluir
  26. Oi!!!!!!!!!! é verdade que a apessoa perde peso e também baixa a glicose? Têm algum efeito colateral? quantas vezes deve ser tomado. obg!!!!! meu email:dayse.rv@hotmail.com

    ResponderExcluir
  27. oi ..sou hipertensa e gostaria de saber se a insulina ajudar a perder peso e se posso tomar pois tenho que perder 20 quilos e nao estou conseguindo ele tem alguma contra indicaçaõ.elisandretavares@yahoo.com.br.

    ResponderExcluir
  28. essa planta gosta de sol ou de sombra?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. esta planta gosta muito de sol, tenho no meu quintal ela se estendeu por todo o muro.

      Excluir
  29. Oi gente!!!Em minha casa tenho um enorme pé de insulina; quase não tomo porque nem acreditava que seria bom; tenho diabete, e agora vou tomar direitinho; a planta pega fácil e cresce rápido; pena que não posso mandar pra quem precisa.....Mas, nas feiras deve encontrar as mudas sim; qualquer raminho pega fácil...

    ResponderExcluir
  30. vou fazer um tratamento p baixar glicose com a insulina planta. o Galvus custa 180 contos..huahuahuha

    ResponderExcluir
  31. BOA NOITE!!
    DESCOBRI ESTE SITE PROCURANDO POR ALGO QUE ME AJUDASSE COM O DIABETES..SOU DIABETICA A 8 ANOS TOMO A MEDICAÇÃO E AINDA ME APLICO INSULINA 2 X AO DIA,MAS TENHO O METABOLISMO LENTO POIS TENHO TIREOIDE E A MEDICAÇÃO TRABALHA DEVAGAR DEMAIS NO MEU O ORGANISMO!!
    GANHEI UM PÉ DE INSULINA E VOU COMEÇAR A TOMAR O CHÁ,MAS GOSTARIA DE SABER TB SOBRE A FRUTINHA QUE O PÉ DE INSULINA DA,SE É BOM PARA ALGUMA COISA,ATE MESMO FAZER JUNTO DO CHA,ESTOU COM O DIABETES SEMPRE ALTO,SEMPRE ACIMA DE 300,SE ALGUEM PUDER ME AJUDAR DEIXO MEU E-MAIL mfurlan2@yahoo.com.br
    Desde ja agradeço

    ResponderExcluir
  32. Gostaria de saber se o chá de insulina serve pra emagrecer, pois tenho no meu quintal.

    Meu e-mail: debora.bellani@ig.com.br

    Obrigada

    Débora Helena Bellani

    ResponderExcluir
  33. OI, minha filha tem 5 anos e é diabética a 1 ano ,me ensinaram chá de insulina com chá de pata de vaca essa última eu achei onde eu encontro a muda de insulina?
    obrigada

    ResponderExcluir
  34. tenho dois filho com diabete esta no começo 120 estou dando tintura de pata de vaca com insulina sera que da serto os dois junto cleunice de ji parana ro

    ResponderExcluir
  35. OLA BO TARDE A TODOS MEU NOME É LUIS CARLOS,MORO EM RONDONIA,AQUIÉ FÁCIL ENCONTRAR A PLANTA DA INSULINA ,EU CULTIVO E FAÇO USO ESTOU ME SENTINDO BEM,ESTE É O MEU MSN LUISBARRETAO@HOTMAIL.COM ,TENHAM TODOS UM MARAVILHOSO E ABENÇOADO DOMINGO.

    ResponderExcluir
  36. Oi, sou diabética a 1 ano e tenho 2o quilos acima do peso, conheci uma pessoa que faz uso da planta insulina e me indicou a tomar uma x ao dia, além de controlar o diabetes ajuda a perder peso! por favor me ajudem se devo ou não a tomar o chá para controlar o diabete tanto para perder peso! faço uso de medicamentos "carinhos" e se eu for falar com meu medico ja sei até o q vou ouvir! enfim as farmácias poderão falir entende? enquanto se encontra folhas de insulina nas feiras livres por apenas 3.oo, otimo para nós q somos dependentes de remédios caros! OBRIGADA. Me respondam: suzanaribeiroab@hotmail.com

    ResponderExcluir
  37. Adorei o blog, descobri que sou diabética por acaso, sofri um acidente e me aplicaram soro com glicose, fiquei ruim, agora estou fazendo tratamento mas não gosto de tomar remédio, mas adoro chá, sou de Paranaguá Paraná, gostaria de saber onde encontrar mudas da insulina e da erva já seca. Obrigada, tenham um bom dia.
    meu email - emarqueti@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  38. Meu pai, que é idoso (90a) é insulino-dependente, porisso, gostaria de saber se existe semente ou mudas de insulina para comprar e onde comprar...

    Divonzirlc@yahoo.com.br

    Divonzir L. Carneiro

    ResponderExcluir
  39. Olá !!
    Onde posso encontrar mudas ou sementes.
    Sou de Mogi das cruzes - S.P
    Sergio_mfreire@yahoo.com.br

    Antecipadamente, agradeço.

    ResponderExcluir
  40. Vou te passar uma dieta que ninguém ensina, Rose. É a dieta em que se corta todo tipo de gordura.
    Não adianta fazer dieta de carne branca se você vai almoçar no KFC e janta peixe frito com Coca Diet.
    Açúcar não engorda as pessoas. Se assim fosse as pessoas não acima do peso não seriam "gordas": seriam "adoçadas". Pense nisso e preste mais atenção ao que come: o que dá o tom amarelado ao queijo é a gordura contida nele.

    ResponderExcluir
  41. tenho diabete e hipertensao tomo medicamentos via oral estou tomando a insulina vegetal e gostaria de saber quanto tempo leva para começar a fazer efeito obrigado.e se realmente ela ajuda a emagrecer

    ResponderExcluir
  42. jandira leite titonel13 de junho de 2011 às 16:28

    Olá amigos,tenho 3 pessoas n a família com diabetes e preciso urgentemente encontrar essa planta.Já procurei em vários lugares e não consegui.Alguém pode me ajudar?Meu e-mail é leitetito@yahoo.com.br
    muito grata,
    jandira

    ResponderExcluir
  43. TENHO DIABETES, TOMO INSULINA 2X AO DIA MAIS MEDICAMENTOS, E ME FALARAM DO CHÁ DE INSULINA. GOSTARIA DE SABER ONDE COMPRAR PÉ DE INSULINA VEGETAL. GRATO, CÉSAR.
    e-mail: cesarvieira6698@click21.com.br

    ResponderExcluir
  44. Ola, tenho diabete gestacional, descoberta aos 36 semanas de gestaçao, gostaria de saber se posso consumir o cha de insulina,e em quanto tempo mais ou menos ele tem resultados . por favor, estou aflita, pois ja li ate casos de morte do bebe apos o corte do cordao umbilical... minha taxa de glicemia deu 142,e hj mesmo fui encaminhada ao nutricionista pelo SUS, que vai me atender so daqui 30 a 40 dias, ou seja, alem de me pedirem um exame que devia ser feito no inicio do pre natal, ainda tem o tyotal descaso com a saude do meu bebe... Estou muito aflita, ja nem consigo dormir direito.
    desde ja obrigado.
    email. m.elisandradabreu@hotmail.com

    ResponderExcluir
  45. oi meu nome e paulo minha filha e diabetica e toma insulina 2 x ao dia gostaria de saber se o cha da planta de insulina realmente e bom e onde posso encontrar essa planta desde de ja agradeco.
    meu email piscinaicia@hotmail.com

    ResponderExcluir
  46. Gostaria de saber se cha da folha da planta insulina serve pra emagrecer como estão a perguntar,e sem prejudicar ja que não sou diabetica graças a Deus.Pois tenho muita aqui em casa.Meu email.deiselopes123@gmail.com

    ResponderExcluir
  47. Olá! Eu não tenho diabetis , mas cultivo a planta pôquer gosto dela! Não comercializo e quem quiser uma muda, se eu puder ajudar?! Meu endereço é ana.salme@terra.com.Br. Moro no Rio.espero poder ajudar! Abraços.

    ResponderExcluir
  48. OI!EU TENHO DIABETIS,E TOMO O CHA DA ISULINA,NAO TOMO OUTRO REMEDIO ,TENHO NO MEU QUINTAL UM PE MUITO GRANDE,O PESSOAL DO MEU BAIRRO VEM SEMPRE NA MINHA CASA EM BUSCA DAS FOLHAS DA INSULINA,MEUNOME E INACIO ANSELMO DE FRANÇA.INACIOANSELMO64@HOTMAIL.COM.MORO EM JUAZEIRO DO NORTE CE.

    ResponderExcluir
  49. costumo usar as frutinhas da insulina, tenho um lindo pé em meu quintal, sempre,pela manhã, ao regar o jardim, coloco cinco ou seis frutinhas na boca, o gosto é de amargar, é muito ácida, mas, eu gosto que me enrosco. Alguem pode me dizer alguma coisa sobre essa frutinha, que parece uma mini-uva, positiva ou negativa.

    ResponderExcluir
  50. Estou com o açucar alto e também com uns quilos além do peso.Através do google descobri esse blog.Gostaria de saber se alguém pode m,e ajudar,me indicando onde comprar a muda dessa planta.Moro em Serra E.S
    robeguima@hotmail.com

    ResponderExcluir
  51. Pessoal Preciso de Uma Muda desta Planta. (Insulina Vegetal) como Fasso Para adiquirir Uma Muda deixe Um Comentario Vai Ajudar Muita Gente. Obrigado e fica com Deus.

    ResponderExcluir
  52. Alguém poderia me informar se esse chá de folha de insulina faz mal para gestante q tem diabetes?

    ResponderExcluir
  53. Boa tarde a todos, meu Nome é Maria Marques e uso insulina para controlar minha diabetes, como sei que é uma planta de difícil acesso, vou disponibilizar meu e-mail para os interessados em comprar mudas da planta. e-mail: mariaomarques@hotmail.com tefelone: (55)3433-6239. Grata pela atenção.

    ResponderExcluir
  54. Oi pessoal eu sou diabetico e tomo o chá de insulina todos os dias tenho muda da planta .
    Fone:(11) 3271-5275=
    e-mail:prt1987@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este telefone é meu, e não possuo muda alguma, favor não me perturbarem mais. Obrigado!!

      Excluir
  55. Este remedio e muito bom para diabéticos, e surte efeito, como também as folhas do jambolão, casca de maracujá ralada, mas também a pessoa tem que fazer muita caminhada e exercícios, se ficar parada ai é que a diabétes monta na pessoa. Todo tratamento com plantas são bons, porque os remédios das farmácias são feitos de plantas, só que as pessoas tem que tomar muito cuidado para não tomar dosagem muito grande, e as vezes a planta pode ser boa para uma coisa e pode afetar outras partes do corpo, portanto muito cuidado para não comer gato pensando ser lebre, tem que conhecer a planta também, não ir pegando qualquer coisa e fazendo chá e tomando, voce poderá estár tomando veneno vegetal, enfim muito cuidado....

    ResponderExcluir
  56. ANONIMO, mORO EM SANTO ANDRE E TENHO MUDAS DE INSULINA VEGETAL PARA DAR MEU EMAIL MARA.LIOTTI@UOL.COM.BR

    ResponderExcluir
  57. Meu nome é Alex, moro em Recife-PE, e gostaria de saber onde posso conseguir uma muda da planta de insulina e comprar folhas.
    Obrigada

    ResponderExcluir
  58. Olá, pessoal. De fato, quando se trata de diabetes, o melhor caminho é o acompanhamento médico, pois tem que se levar em conta se tipo 1 ou tipo 2, níveis de gravidade e controle nutricional.
    De qualquer forma, posso oferecer mudas de insulina (Cissus Sicyoides) para os que desejarem, sendo possível o envio pelos Correios.
    Pedidos por e-mail: agroviaurbana@yahoo.com.br.

    ResponderExcluir
  59. eu tenho mudas de insulina caso precisemm entre em contato com jonathans_soumaiseu@hotmail.com moro em sao paulo piracicaba

    ResponderExcluir
  60. Se precisar em Salvador-ba, tenho mudas e como indicar onde coletar, por ser uma planta invasora é muito fácil de cultivar, inclusive sei em locais publicos onde elas se encontram. mais informações: haras_silverado@hotmail.com

    ResponderExcluir
  61. Bom dia serve mesmo para perder peso ou não ?

    ResponderExcluir
  62. Olá, meu esposo e meu pai tem diabetes tipo 2, porém estavam altíssimas esses últimos dias,então o meu pai começou a comer 2 folhas de insulina na salada por dia, e banana prata verde cozida na panela de pressão por 10 minutos, ele come toda manhã 1 sem a casca lógico, e a diabetes graças a Deus está baixando...

    ResponderExcluir
  63. Olá.gostariade saber se esta planta pode ser tóxico para cachorro??????????????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo, todas plantas tóxicas para humanos o são para animais também. Como a Insulina pode ser consumida por humanos, os animais no máximo vão estragar sua planta. Abraço.

      Excluir
  64. Boa Tarde! gostaria de uma muda dessa planta, onde posso encontra-la? gostaria que me informasse. Obrigada

    ResponderExcluir
  65. Senhora, boa tarde.

    Sou diabético a 25 anos, completo em agosto agora 26 anos de diabetes. Hoje tenho 30 anos de idade e fiquei um pouco confuso na produção do chá. Vocês poderiam me ajudar?
    Entendi certo,para fazer o chá, para servir como insulina para minha utilização eu tenho que ferver 1 litro e meio de água com 2 colher de sopa de folha seca de Cissus verticillata + 3 folhas grandes verdes de Cissus verticillata e deixar descansar por mais 20 minutos após ferver a água?

    ResponderExcluir
  66. Tenho o pé de insulina em casa. Comecei este ano a tomar remédio para a glicose baixar. (comprimido). Queria tirar uma dúvida o chá feito com as três folhas em um litro e meio de água e tomar de 3 a 4 vezes por dia. Entendi, mas queria saber a medida se é um copo , tamanho normal, ou se é uma xícara.
    Uma amiga mandou que fizesse 4 folhas em um litro d'água e colocar na geladeira e tomar à vontade. Queria uma orientação certa.Agradeço desde já. Meu e-mail: nenecabarbosa@gmail.com

    ResponderExcluir
  67. Se alguém tiver uma muda para me dar ou vender, por favor entrem em contato comigo meu email e rlmoreira19@yahoo.com, muito obrigado

    ResponderExcluir
  68. CULTIVO ESTA PLANTA E JÁ FIZ VARIAS MUDAS POSSO ENSINAR A FAZER MUDAS E CULTIVAR KELLCAMILO@HOTMAIL.COM
    REALMENTE FUNCIONA

    ResponderExcluir
  69. DEPENDENDO DE ONDE VC MORA POSSO ENVIAR MUDAS ENTRE EM CONTATO

    ResponderExcluir
  70. vou começar a tomar amanhã ,fui a um bairro próximo e consegui muitas mudas espero que consiga fazer co que abaixe ,e que eu possa emagrecer já que estou com imc 36 e a media do diabetes é de 350 moro em Piracaia s.p .conheci a insulina neste blog muito obrigada..!!

    ResponderExcluir
  71. Encontrei este estudo que poderá ser útil. http://www.diabetes.org.br/colunistas/dr-rodrigo-o-moreira/o-cha-de-folhas-de-insulina-e-o-diabetes

    ResponderExcluir
  72. Antero - Portugal
    Alguém me poderá informar onde poderei encontrar essa planta em Portugal?

    ResponderExcluir
  73. Antero - Portugal
    Alguém me poderá informar onde poderei encontrar essa planta em Portugal?

    ResponderExcluir
  74. Olá, eu também tenho um diabético na família, e o tratamento natural é sempre a melhor escolha para controlar o diabetes. Uma alimentação inteligente, saudável ajuda a manter os níveis de glicose e previne melhor os efeitos ruins da diabetes. Parabéns pelas informações de seu blog!

    ResponderExcluir
  75. Posso consumir a folha da insulina como salada

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar e volte sempre!

Se gostou do blog, recomende!

Comentários considerados ofensivos não serão publicados.




Diabetes mellitus é uma doença metabólica caracterizada por um aumento anormal do açúcar ou glicose no sangue. A glicose é a principal fonte de energia do organismo porém, quando em excesso, pode trazer várias complicações à saúde como por exemplo o excesso de sono no estágio inicial, problemas de cansaço e problemas físicos-táticos em efetuar as tarefas desejadas. Quando não tratada adequadamente, podem ocorrem complicações como Ataque cardíaco, derrame cerebral, insuficiência renal, problemas na visão, amputação do pé e lesões de difícil cicatrização, dentre outras complicações. 



Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Diabetes_mellitus